Vitoria sobre o Vasco, confirmará o embalo do Cruzeiro


Amigos guerreiros, enfim uma vitória. Joguinho sofrido viu? Graças ao bom Deus tivemos a chance de ganhar o jogo, mas o Cruzeiro continuou mostrando os mesmos problemas dos jogos anteriores. Cria, mas nao chuta. Está ganhando, recua e o adversário empata. Joel mudou um pouco a postura do time, mas vai ter longo e árduo trabalho.

Foto: VipCommQuem viu o Cruzeiro jogando no início do ano e principalmente na Libertadores, não consegue entender como um time cai tanto de produção. É como se aquele time do início do ano tivesse aposentado e hoje fosse um time apenas de novatos. Sinceramente, os jogadores esqueceram como jogar bola.

Enfim, defeitos à mostra, mas conseguimos o mais importante que é a vitória e os três pontos na tabela o que nos tira da zona de rebaixamento, que na minha modesta opinião é lugar de especialistas, como o time zebrado do lado seco da lagoa.

Parece que mesmo com a vitória e o bom resultado obtido no último jogo, a bruxa continua à solta na Toca 2. Após ver Henrique ter seu pulso quebrado numa bolada, agora o zagueiro Léo que vinha substituindo bem a Victorino tem lesão grau dois na coxa e fica no estaleiro por quinze dias.

Olhando para o elenco, quem temos de zagueiro além de Naldo? Edcarlos poderia suprir esta carência, mas foi dispensado pela diretoria. Naldo apesar de estar no grupo, acho que não seria uma boa para o jogo contra o Vasco. Ele está sem ritimo de jogo, fez somebte duas partidas, entrando no decorre delas e contra o Vasco é o jogo da afirmação e do embalo do Cruzeiro no campeonato. Colocar um jogador nestas condições (sem ritimo de jogo) poderia complicar este panorama.

Tudo bem que vão falar que o cara tem que estar preparado, mas mesmo assim. Você quando entra numa empresa, não é mandado para uma reunião com o presidente dela no mesmo dia. Você precisa conhecer a empresa, ver como ela trabalha.

É claro que Naldo estando no grupo tem plena noção disso, mas treino é treino, jogo é jogo. Aí é que está a diferença! Creio que para compor a defesa, Leandro Guerreiro jogará recuado como um terceiro zagueiro para dar um suporte ao lado de Naldo.

Outra coisa que me preocupa são nossos centro avantes. Anselmo Ramon começou bem, nos salvou em dois jogos, mas não atuou bem contra o Coritiba. Brandão que o substituiu foi uma verdadeira negação.

Vendo estes dois jogadores atuando mal como vem atuando, faço uma pergunta aos nossos guerreiros: “No que Farias fica devendo a estes dois atacantes?”.

Enfim, acho que deveria sim ser dada uma chance ao argentino, ele nas poucas partidas que fez, jogou muito mais que Brandão, ou eu estou mentindo?

A boa notícia para este jogo é o retorno de Roger e Thiago Ribeiro, que até já foram relacionados. O time deve ir a campo com Fábio, Vitor, Gil, Naldo e Diego Renan. L. Guerreiro, M. Paraná, Roger e Montillo.Wallyson e Thiago Ribeiro.

Pelo lado do Vasco, Bernardo não joga, por força de contrato. A não ser que o Vasco desembolse quinhentos mil reais e o coloque em campo.

Este é o jogo que vai confirmar nossa reação no campeonato. Espero que Joel Santana (esse negocio de papai joel é ridiculo), saiba escalar da melhor forma nosso time, e que possamos embalar com a segunda vitória seguida.

Força Cruzeiro!